terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dino Prêmios e Exposições

Prêmios

Ganhou vários prêmios Nacionais e Internacionais.
Em 1968 - Grande Prêmio de Charge no I Salão de Jornalismo do Estado de São Paulo e o Prêmio Editorial no V Salão Internacional da Caricatura - Montreal - Canadá
Em 1970 - Prêmio "Ufficio Stampa Fiat" no 22o. Salão de Humorismo - Bordighera - Itália
Em 1971 - Menção Honrosa na I Gallerie Mondial de Caricature - Skopje – Iugoslávia e o Prêmio Plaquette Ostern na II Galerie Mondial de Skopje - Iugoslávia
Em 1974 - Prêmio Horsa Hotel Nacional e o Prêmio Pepsi-Cola Viagem à Alemanha Copa do Mundo
Em 1985 - Duas menções honrosas no II Concurso da Charge, Caricatura e Cartuns em Franca - São Paulo, o Prêmio Concurso de Logotipos do 12o. Encontro de Jornalistas do Interior do Est. São Paulo e (30.agosto) recebeu o troféu A Tribuninha
Em 1991 - (09.dezembro) recebeu o troféu Bráz Cubas


Exposições

* Sua primeira exposição aconteceu 7 anos depois de já estar publicando seus desenhos em A Tribuna. Em Novembro de 1943, em Piracicaba, no Centro Acadêmico da Escola Luiz de Queiroz. Dino tinha então 23 anos de idade.
* Janeiro de 1962 realizou sua exposição de caricaturas em Santos, na Galeria Ipiranga, no Gonzaga.
* Em 1976 realizou sua primeira exposição no exterior, na Suíça, a convite da Delegation du Brésil graças ao esforço de Emannuel Von Massarani, em Chaux de Fonds, e onde lançou também seu livro "La Medaille".
* Em 1982 participou com mais 30 chargistas da Arte na Copa (9 a 24 julho 82) no Centro Artístico Rian em SP.
* Em 1988 realizou uma exposição/ leilão na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos em benefício da Santa Casa de Misericórdia. O convite vinha com uma apresentação muito especial de seu amigo Emanuel Leon e impresso pela Prefeitura de Santos na administração de Oswaldo Justo.
* Em 1990 realizou exposição no Tênis Clube de Santos, denominada "Conjugrãfites", caricaturas de casais da sociedade santista, em benefício da Santa Casa de Misericórdia.
* Para o Centro de Expansão Cultural de Santos, nas gestões da presidente Áurea Botto de Barros, realizou 3 exposições em benefício dessa entidade:
* 1a. Em final de 1988 (40o. Aniversário do Centro Cultural realizada no C.C.B.E.U. de Santos)
* 2a. Em maio de 1989 no Hall da Câmara do Congresso Federal em Brasília
* 3a. Em setembro de 1990 na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário