terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dino Prêmios e Exposições

Prêmios e exposições

Dino participou de sua primeira exposição de caricaturas em 1944 na cidade de Piracicaba. Mais tarde, em 1962 fez sua segunda exposição de caricaturas, em Santos.
Na I Exposição Moderna de Arte, no Universo Palace Hotel, em 1968, ele apresentou três quadros de humor com a temática de obra aberta. No mesmo ano ele teve uma charge premiada em um Salão Internacional de Caricaturas em Montreal, no Canadá. A charge mostrava dois árabes sendo amamentados pela morte.
Aquele ano parecia ser realmente um bom ano para o artistas, pois ganhou prêmio no Salão de Jornalismo do Estado de São Paulo o Prêmio Editorial.
Em 1973 fez sua terceira exposição de trabalhos na cidade de La Chaux de Fonds, na Suíça, na exposição Artist du Brèsil, no lançamento do seu livro de humor La Mèdaille, editado em Lausaine, pelo Departamento Cultural da Delegação Permanente do Brasil em Genéve.
Ganhou o prêmio Ufficio Stampa Fiat em Bordiguera na Itália. Recebeu duas menções honrosas no segundo Concurso de Charges, Cartuns e Caricaturas da França, em 1985.
Criou também o logotipo vencedor do concurso do XII Encontro de Jornalistas do Interior em 1987.
Dino também tem no hall da fama do Maksoud Plaza, de São Paulo, um quadro exposto que ele fez para o cantor Julio Iglesias em 1982.
Com todo este currículo, Dino não foi citado nos livros de Herman Lima, sobre a caricatura no Brasil editado na década de 60 e nem mesmo no livro de Joaquim da Fonseca, que se atem a caricaturistas do eixo Rio-São Paulo e os conterrâneos do Sul do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário